O PROGRESSO ENCONTRA A EXPERIÊNCIA

O novo Topturn X55 está concluído. Acabado? Não é bem assim.

Ainda está faltando os últimos retoques que uma máquina só pode obter depois de passar por testes operacionais difíceis por um profissional experiente.

21 DE MAIO DE 2014

Com mais de 5000 horas de experiência no cockpit de um Topturn X53, Stefan Wieder é o homem ideal para o trabalho. E ele está fazendo isso no lugar ideal - Stefan Wieder é responsável pelo processo de cura da fração orgânica nas instalações de tratamento de resíduos biológicos e biológicos da UDB em Oberpullendorf, Áustria. Com uma densidade de 900-1000 kg / m³, este composto de resíduos residuais é pesado.
Ele precisa ser ligado duas vezes por semana, o que resulta em 5-6 horas de virar um dia. Wieder assumiu o volante do novo X55 para um teste de vários meses, para ver como a equipe de desenvolvimento da Komptech fez bem o seu trabalho. Para a máquina, isso significa dia após dia de trabalho árduo, mas para nossos técnicos significa dados inestimáveis ​​em um curto período de tempo.

Teste de Shakedown
Grandes mudanças foram feitas na cabine da Topturn X. A equipe de desenvolvimento fez grandes esforços para transformá-la em uma estação de trabalho confortável. O operador tem uma boa visão geral? O console está posicionado corretamente? O ventilador de ar-condicionado sopra com muita força? O assento está do lado certo? Detalhes importantes que só podem ser trabalhados em uso real prolongado. A comunicação intensiva entre o usuário e os técnicos de teste, como a ligação com os projetistas, permite eliminar possíveis pontos problemáticos antes que a máquina entre em produção em série. Por exemplo, uma porta que exige esforço excessivo para fechar.

Abrir Topturn!
Mas Stefan Wieder não é apenas responsável por dirigir o Topturn. Ele também é responsável por seus cuidados e alimentação, por isso ele presta especial atenção à manutenção. "Filtro de ar, filtro de óleo - tudo é fácil de alcançar e eu posso fazer isso de pé."
Parece espetacular quando o Topturn se desdobra para transformar os painéis à esquerda e à direita da cabine em plataformas de trabalho espaçosas. Escadas completas com corrimãos se desdobram e todos os pontos de manutenção são facilmente acessíveis.
Wieder não tem nada de ruim a dizer sobre o critério mais importante, o throughput. De fato, ele vê vantagens. "Há muita potência no drive.
E agora que o Topturn é maior e mais pesado que seu antecessor, também tem melhor tração. Isso é bom, porque nós o corremos com um acessório de deslocamento lateral, então ele tem uma carga pesada para transportar ”.
Wieder acha que a máquina também está melhor equipada para lidar com situações extremas. "Composto pesado, girando com deslocamento lateral, poeira, as altas temperaturas que chegamos aqui no verão, nem sempre foram fáceis para o outro turner. Mas com o novo sistema de radiadores este não terá limitações de disponibilidade ", diz Wieder, que já ganhou uma opinião muito alta do novo X55.

Assumindo o Topturn
É a disponibilidade que mais importa para Rudolf Haider, diretor da UDB. "Para administrar nossas instalações com o maior potencial, precisamos agendar todos os processos com muito rigor e manter os custos operacionais o mais baixos possível. Uma máquina confiável com custos previsíveis é uma grande parte disso", diz Haider. Ele sabe do que está falando - ele e seu colega Helmut Löffler transformaram a empresa em uma das maiores operações de tratamento de resíduos da Áustria.
"Nós já estávamos muito felizes com o Topturn X53 e com o serviço Komptech. Agora, o 'velho' vem se desenvolvendo há anos, e estamos procurando por um substituto. Naturalmente eu ouço o que meus funcionários me dizem", diz Haider. E isso cria a motivação para tentar ainda mais.