TODO O RASTREIO NÃO É SEMELHANTE

À medida que a demanda por produtos de alta qualidade aumenta, o peneiramento está ganhando importância. Mas “toda a triagem não é semelhante” e a Komptech está provando isso em 2017 com sua extensa gama de máquinas sofisticadas de triagem, incluindo a nova Multistar One.

COMUNICADO DE IMPRENSA, 04 DE JANEIRO DE 2017

A triagem como etapa final de processamento está se tornando cada vez mais importante no tratamento de quase todos os tipos de matérias-primas. Isto é particularmente evidente na preparação de matérias-primas secundárias e resíduos biogênicos para usos como biomassa, composto ou matéria-prima de fermentação sólida. Seja para fertilizantes de alta qualidade ou combustíveis de alta qualidade, os requisitos de produtos tornaram-se cada vez mais exigentes nos últimos anos.

A boa triagem das matérias-primas é crucial para a qualidade das matérias-primas secundárias, mas os resíduos biodegradáveis, em particular, sofrem de quantidades crescentes de contrários e contaminantes, como sacos plásticos, metal e pedras. Estes complicam o processamento imensamente, tornando o rastreamento eficaz muito mais crítico.

A tecnologia de blindagem faz a diferença
A Komptech está muito ciente desses problemas e oferece uma gama comprovada de telas de estrelas e de tambor para resolvê-los. As telas de estrelas móveis da Multistar podem dividir a biomassa em até três frações em uma única passagem e, ao mesmo tempo, fragmentar as aglomerações. Além do mais, o operador pode alterar o tamanho de grão das frações dentro de segundos a partir do painel de controle. Operação fácil, acionamento elétrico eficiente com corrente de um gerador a diesel ou diretamente da rede, e opções adicionais como peneira de vento, imã e picador de rochas fazem da Komptech a líder em tecnologia de tela de estrelas.

A triagem de tambor é uma tecnologia robusta e altamente funcional. Pode ser usado para qualquer tarefa, seja biomassa, composto ou produção de solo. Nas máquinas da Komptech, o tambor pode ser trocado de forma simples e rápida para uma ampla flexibilidade, ao mesmo tempo em que oferece desempenho pesado sob condições extremas e com alimentações difíceis. A maioria dos problemas pode ser facilmente resolvida pelo operador. A tecnologia é dura e comprovadamente eficaz em todo o mundo. Com as séries Primus, Maxx, Nemus e especialmente a Cribus, a Komptech oferece uma ampla gama de telas de bateria que atendem a qualquer necessidade do cliente.

O novo Multistar One e S3: completando o intervalo na extremidade inferior
A nova tela estrela Multistar One torna o tratamento de resíduos de madeira e biomassa ainda mais eficiente. Um upstream Crambo ou Terminator faz o shredding. O novo Multistar One, em seguida, separa uma fração útil definida ao retornar um overlength ao shredder. Com um funil de alimentação para transferência precisa de material para o deck de tela generosamente dimensionado, um transportador de descarga com altura de cone de quatro metros e um transportador de retorno que pode girar em 220 °, o novo One está pronto para fornecer uma vazão de até 200 metros cúbicos por hora. Com sua estrutura de guindaste muito compacta, transportadores variáveis ​​para instalação flexível e acionamento elétrico, é uma máquina muito econômica.

O Multistar S3 é outra máquina de nível básico. Da mesma forma um design de guindaste, esta tela estrela de três frações é muito compacta, enquanto seu grande funil de 3,5 metros cúbicos e baixa altura de carga tornam uma boa escolha para operadores de média escala que não querem fazer sem o desempenho da tela estrela da Komptech. Inúmeras opções, como peneirar o vento na fração média, mudar de três para duas frações e muito mais, permitem que o Multistar S3 se adapte a uma ampla variedade de condições do local e das necessidades do usuário.